Comunicação Social > A História de um Suicídio

Via Facebook

A JUSTIÇA EM PORTUGAL, LEIAM ISTO E ...ESPANTEM-SE

Num caso de acusação de abuso de menores, o réu foi condenado a 6 anos de prisão e pagamento de 25 mil euros de indemnização, por um crime que sempre defendeu não ter cometido. Os recursos deram em nada, e o réu, revoltado contra a injustiça que lhe estava a ser feita, suicidou-se no passado dia 1 de Agosto. Depois do suicídio, o acusador veio confessar que tudo não passou de uma maquinação para a família "extorquir" dinheiro ao réu. Antes de se suicidar, o réu, escreveu um livro que deixou para a posteridade, e que pode ser descarregado gratuitamente em semculpa.com.pt

 

Comentário meu:

Estamos portanto na presença de um monstruoso (palavra que algumas pessoas não gostam que eu use) erro judiciário. Só isso faz arrepiar qualquer cidadão que se dedique a imaginar-se condenado por um crime que não cometeu.

Mas aqui estamos no domínio da tragédia: um homem inocente suicidou-se porque a nossa Justiça não soube ou não quis reconhecer a sua inocência.

É um caso que ficou no silêncio dos Tribunais, do MP e da opinião pública. Afinal o que é que interessa às boas consciências que um cidadão anónimo tenha morrido vítima de uma horrorosa injustiça?

Quantos casos ficam nessas catacumbas do silêncio? Será para manter essa impunidade que ainda há gente que me quer calar?

É agora também em nome desse cidadão e de outros que desconhecemos que eu continuarei a demonstrar a minha inocência que será um espinho cravado nessas boas consciências.