BBC combate histeria > BBC combate histeria

A Inglaterra está há anos dominada por uma crise de histeria colectiva. Milhares de crianças foram tiradas aos pais pelos Serviços Sociais, por suspeita de abusos sexuais, que geralmente não passa de má-língua das vizinhas. Milhares de pessoas, a grande maioria das quais eram inocentes, foram presas e acusadas de pedofilia, e centenas foram condenadas a anos de prisão, seguidos da inclusão obrigatória no registo nacional de pedófilos, geralmente por toda a vida. Muitas outras estão a ser perseguidas por suspeita de "abusos históricos", que alegadamente ocorreram há 20, 30 ou 40 anos, e para os quais não existem quaisquer provas (os denunciantes podem contar com dezenas de milhar de libras de indemnização). Foi criada uma super-polícia (o CEOP) para caçar os pedófilos. Ninguém pode ser professor, educador ou explicador, ou trabalhar com crianças, ou até dar boleias para a escola aos filhos dos amigos ou vizinhos, sem obter um certificado da Polícia em como não é pedófilo. Os abusos sexuais de menores actualmente não têm prazo de prescrição.

O número de vítimas dos justiceiros é imenso. Mas já foram reconhecidos muitos erros judiciais, alguns deles gravíssimos (como a Operação Ore), que arrasaram a reputação da outrora respeitada Polícia britânica e a vida e a carreira de milhares de pessoas. E já foram denunciadas várias "operações" contra redes de pedofilia imaginárias.

Começa agora a esboçar-se uma resistência contra este clima de terror. É significativo assinalar que a prestigiosa BBC (Televisão Pública) tem transmitido no Canal 3 episódios de crítica social, em que o Pedo-Procurador Geral (Paedofinder General) liquida pessoas com os pretextos mais ridículos, enquanto que o povo fica encantado e aplaude.

Este vídeo mostra três desses episódios.