Reconhecimentos > Os videos do Restelo!

Desde o dia da leitura da sentença, estão aqui neste site os Vídeos feitos pelo Tribunal com Francisco Guerra, JPL e Carlos Silvino, em reconhecimento à "casa de Elvas". Eles são uma das provas mais evidentes e fortes de que Elvas não existiu, eles nunca estiveram naquela casa. O Acórdão diz que sim. Porquê? Porque JPL perante uma despensa afirma que era a "casa das bolachas". É a mentira aliada ao ridículo.

Pior: o Tribunal mente ao firmar que JPL dizia o que era uma divisão da casa antes da porta ser aberta e da luz ser ligada. Como se vê nos vídeos, a Juiza abria a porta e ligava a luz antes de JPL identificar o que quer que fosse.

Tendo acesso aos vídeos dos reconhecimentos da vivenda do Restelo onde o Dr. Ferreira Dinis é acusado de ter cometido abusos penso que é muito importante divulgá-los e comentá-los.

Vejamos os vídeos:

 

 

Portanto:

1-JPL e LM identificam "sem margem para dúvidas" a vivenda apontando inclusive pormenores da forma como entravam e saiam.

2- Em Tribunal, em audiência de julgamento, ficou provado que era impossível qualquer coisa ter acontecido naquela casa que afinal é um estúdio de gravações Áudio, propriedade de Manuel Faria ex-elemento dos Trovante que assim o confirmou.

3- Portanto, o reconhecimento, pormenorizado, sem margem para dúvida é mais uma prova! Mas é uma prova de que JPL e LM mentiram!

4- Considerou o Tribunal que eles mentiram? Nãããão! Perante a mentira... fuga para a frente e a pedido do Ministério Público, passa o crime daquela vivenda (identificada nos interrogatórios na PJ, no Tribunal e no local) para uma outra vivenda.

5- Qual então a outra vivenda? Simples: segundo o Tribunal escreve no Acórdão: "uma vivenda qualquer no Bairro do Restelo". Isto é: o Tribunal deita fora toda a acusação (que se provou ser falsa) e inventa outra sem qualquer suporte factual e nem mesmo testemunhal.

Isto é normal? Justo? Admissível num Estado de Direito?